domingo, 11 de julho de 2010

Are you afraid of the dark?

A verdade é que os seres humanos não sabem lidar com a morte, fingem que aceitam e acreditam que superam, mas não entendem e culpam e culpam e culpam a tudo. Culpam a mim e culpam a Tánatos, culpam aos deuses e culpam uns aos outros, porque tem medo. Vocês são tão delicadamente frágeis, pobres mortais, que temem o natural, são tão tolamente orgulhosos que temem o que não podem controlar, tem pânico do que lhes é desconhecido. Os humanos aprenderam a domar o fogo, conhecem os céus como conhecem a terra, usam a natureza a seu bel prazer e mesmo assim, quando eu corto uma única linha...Morrem. Entendem? Só há o medo da morte porque não há controle sobre ela, é inevitável, é uma certeza, mas é também uma surpresa e afirmo com certeza, que será sempre uma dúvida.
Porém, pergunto-lhe então, o porquê. Ó, mortal, responda-me o porquê do medo irracional de algo que já foi decidido no início dos tempos. Não vê? Tudo o que deverias temer é a vida, que nada mais é que um caminho sem volta, sem mapa, sem certezas além de que um dia, há de se caminhar até o fim. Esse medo que lhe consome com a vinda de Tánatos, esse desespero ao ver-me levantar minha tesoura...Pelos deuses, isso não é certo. Eu não entendo a coragem que toma conta de seu corpo quando se trata de viver, de continuar seguindo por um caminho desconhecido em direção à morte.
Qual a sua resposta, afinal? Uma vida contruída por milhares de escolhas que mudaram o rumo de tudo, uma vida que também é só mais uma pergunta sem resposta parece-lhe melhor do que uma certeza quase reconfortante após anos, anos, anos e anos de desafios? Um final parece-lhe mais assustador que uma caminhada junto ao destino? Eu não o entendo, mortal. Eu não entendo seus medos. Qual o problema da morte? Aliás, que é a morte para quem viveu? É um final digno. E isso tudo, eu lhe digo! A morte é isso e somente isso, um final, o cair das cortinas após uma peça que você protagonizou. Contudo, ainda a temem e ainda a culpam. Por quê?
Arrependimento? Pode acreditar, todos tem o tempo que merecem, não faça tudo apressadamente, viva sua vida um segundo de cada vez, quero ver cada um de seus passos até os braços frios de Tánatos, não se arrependa de sua própria vida, morrer com culpa é por demais triste e talvez só aumente o medo. Incerteza? Não as tenha, tudo o que precisas saber é que basta fechar os olhos. A morte sempre esteve sobre seu controle, tolo. Feche os olhos e faça dela o que bem entender, eu disse que você morreria dessa forma, porém em sua cabeça, ainda é você quem manda. Então, não chore, não grite, não culpe, não corra. Aproveite-se disso como aproveitou sua vida. Aproveite, ó, mortal, um descanso eterno. Sem medo, sem arrependimentos, sem falhas, sem perguntas. Aceite. Aceite. Aceite. Como eu aceito que vocês temem mais o fim do que os problemas que antes enfrentaram com maestria.

Um comentário:

  1. Cara. Voce. é. Foda. O que eu fiz nao chegua nem aos pés dessa aí! Cacete! Fiquei sem palavras de novo! Os sentimentos que voce expressa sao, tipo, cara! Demais. *falando que nem o Polonia*

    Continue assim Átropos, minha filha querida [Adotada! Eu já disse!]
    Ich liebe dich s2

    ResponderExcluir